“Há tempos que o marketing não é feito exclusivamente de propaganda e vice-versa. Com as novas ferramentas digitais, os negócios estão sendo impulsionados de formas diversas. Uma das novas maneiras que surgiram para alavancar as marcas é com a aplicação do marketing de influência.
Você já parou para se perguntar qual é o influenciador que mais reflete o perfil de consumidor da sua marca? Como ele ou ela é? Qual a idade? O que essa pessoa faz na rotina que mais se aproxima dos seus clientes?
Se você é responsável por algum negócio ou tem algum cargo de gerência, essa é uma aposta assertiva que deve ser avaliada com carinho. Se você é um pequeno empresário, em um primeiro momento para começar com o marketing de influência, você pode tentar mapear alguns influenciadores locais da sua região.
Pesquise algumas marcas que estão próximas a você e que já apostaram nessa estratégia. Monte um plano de ação, qual é o seu objetivo com isso? Qual produto você acha que vai despertar a curiosidade dos potenciais clientes que vão vir apartir desse influenciador?
Atualmente, no Grupo Via1, que está presente no mercado automotivo do Nordeste há 30 anos, faço o gerenciamento de 13 influenciadores para marcas como a Viasul Jeep e Eurovia Nissan, nas diversas lojas localizadas em Pernambuco, Bahia e no Ceará. Rotina? Extremamente corrida! Preparar brienfigns diferentes e acompanhar as entregas semanais desse time é um desafio diário. Quase sempre dá certo.
Quando eu penso em marketing de influência me veem a cabeça a seguinte frase: pessoas conectam-se com pessoas. Quais estratégias você está buscando para se conectar com o seu público? É hora de redirecionar a rota digital!?”, diz Gabriel Inácio.
Instagram: @ogabrielinacio
0 Post a Comment:
Postar um comentário