Depois de dois lançamentos em São Paulo, _Estou quase pronto_, biografia do poeta Miró da Muribeca, ganhou evento à altura na última quinta-feira (23) no Bar Teatro Mamulengo, no Recife Antigo. Parte da Rua da Guia foi fechada para receber a festa, que contou com um sarau especial em que Iyadirê Zidanes, Jessicalen Conceição, Lucas Marafa e Daniela Câmara recitaram poemas de Miró. O autor, Wellington de Melo, autografou para uma fila enorme de leitores ao som de DJ Dolores, que também trouxe uma playlist especial, com intervenções de Miró entre os beats característicos do artista. "Foi um momento mágico, porque Miró amava o Teatro Mamulengo. Foi como se sentíssemos a presença dele lá", revela Wellington de Melo, que além de biógrafo é curador da obra de Miró.
*PRÓXIMAS PARADAS* A biografia será lançada no dia 8 de novembro em Petrolina, cidade de onde Miró partiu pela primeira vez, em 1986, num Passat com o poeta Milton Aguiar para São Paulo. "É outro lugar importante que não podia ficar de fora dessa primeira turnê de lançamento", explica Wellington. O evento acontecerá no Espaço Janela 353 (Rua Antônio de Santana Filho, nº 353, Centro) a partir das 17h, com exibição do documentário _Preto, pobre, periférico e poeta_, de Wilson Freire, e de um trecho da última entrevista de Miró (inédita) para a biografia.
O segundo evento previsto faz parte da Pré-Balada Literária do Piauí e acontece em Teresina, no Maria Café (Rua Eletricista Guilherme, 51 - Fátima) a partir das 19h, com conversa entre o curador da Balada de Teresina, Wellington Soares, e o biógrafo. Ambos eventos são gratuitos, mas condicionados à lotação dos espaços.
Foto: Leopoldo Nunes





0 Post a Comment:
Postar um comentário